domingo, 19 de julho de 2015

Vitória perde na apresentação dos turcos do Fenerbahçe

Como convidado de honra na apresentação do Fenerbahçe, o Vitória foi à Turquia perder frente ao 'tanque turco' por 3-1. Numa partida que serviu para tirar algum ferrugem existente nesta fase inicial da pré-época, os conquistadores entraram bem no jogo assumindo as rédeas e trocando a bola com segurança sendo Bernard e Montoya os principais condutores de jogo do Vitória.

Como é habitual em qualquer partida de pré-época, foi um jogo lento e com bastantes perdas de bola de ambas as equipas que não conseguiam esconder a inevitável falta de ritmo. Contudo, o Fenerbahçe que tem argumentos diferentes do Vitória, conseguiu aproveitar fatalidades concedidas pelos conquistadores e num pontapé de bicicleta, Sow inaugurou o marcador para os turcos aos 21 minutos de jogo.

Como se não bastasse, Alvin Arrondel que na época passada alinhava na equipa B concedeu uma grande penalidade ao Fenerbahçe, e Fernandão não desperdiçou a oportunidade aos 29 minutos. Eram evidentes os erros que o Vitória proporcionava e só a partir deles os turcos conseguiam faturar pois a exibição vitoriana até não estava a ser de todo desagradável.

Aos 69 minutos e já na segunda parte, Sow bisou na partida e sentenciou a apresentação do Fenerbahçe. O golo de honra do Vitória aconteceu por intermédio do grande ausente da época passada, Pedro Correira, que na cobrança de um livre bateu o guarda-redes Fabiano. Já no período de descontos, o Vitória poderia ter reduzido ainda mais a desvantagem com dois remates, um de João Pedro que passou bem perto da baliza turca, e outro de Vigário que bateu mesmo no poste da baliza do Fenerbahçe.

NOTAS NEGATIVAS:

 Alvin Arrondel - Não ganhou nenhuma bola a Nani e foi sempre ultrapassado pelo internacional português, notando-se alguma falta de experiência. Teve igualmente influência no segundo golo do Fenerbahçe dando origem à grande penalidade que antecedeu o golo.

  Tomané e Areias - O Vitória continua a precisar de um ponta de lança com mais capacidade concretizadora e veia goleadora, Tomané é sem dúvida um ótimo jogador mas que joga mais para a equipa e não tanto para a sua conta pessoal, razão pela qual por vezes se prejudica a si próprio e os golos não aparecem. Já a situação de Rui Areias, até agora com pouco balanço de jogo na equipa A mas para já está bastante 'verde' para uma equipa A que terá pela frente os tão agradados desafios europeus na Liga Europa. Veremos se nos surpreende ao longo dos jogos em que seja utilizado mas para já a não ter a eficácia que é pedida no Vitória, é um bom jogador contra equipas em que a defensiva não joga em linha e aproveita sempre muito bem, os espaços deixados pelos centrais.

NOTAS POSITIVAS:

 Bernard - Apesar de não se saber se vai ficar no clube, Bernard esteve irrepreensível na partida tomando grande parte das iniciativas vitorianas, guardando muito bem a bola e assim, fazendo com que o adversário provoque mais faltas. Muito veloz, rápido e constante esteve o jovem ganês que gosta de ter a bola.

 Santiago Montoya - Uma primeira parte estrondosa por parte deste médio colombiano de 23 anos que o Vitória perseguia à mais de 1 ano. Sempre rápido e com um ótimo sprint, sem receio de ir à bola, perspectiva ser um excelente jogador pois controla bem a bola, tem uma boa qualidade de passe, enquadra-se bem a rematar quer dentro, quer fora da área, e a sua velocidade é bastante preciosa pois não dá nenhuma bola como perdida, e quando alcança o esférico poucos o alcançam.

 Douglas - Aos 32 anos, Douglas afirma-se como dono supremo da baliza vitoriana e isso foi confirmado neste jogo. Fez intervenções ditas impossíveis, foi realmente irrepreensível e dizendo que é o titular sem sombra de dúvidas para o Vitória esta época. As principais intervenções foram a dois remates de Sow, que foram defesas dignas de uma 'Luva de Ouro', e entre outras com um nível de dificuldade alto mas não tanto. Importante referir que sofreu 3 golos é verdade mas nenhum por culpa sua, já que em nenhuma delas tinha hipótese de defender e foram concebidas por erros defensivos.

Fotos do Fenerbahçe - Vitória SC











(fotos retiradas do site oficial do Fenerbahçe - www.fenerbahçe.org)


Resumo do jogo em vídeo


0 comentários:

Postar um comentário