segunda-feira, 20 de julho de 2015

Henrique Dourado está a caminho do Vitória SC


Nos últimos dias, a maior preocupação dos vitorianos tem sido a falta de um ponta de lança goleador no clube. Apesar de Tomané e Areias serem ótimos jogadores, os vimaranenses pretendem ainda um avançado que facture em grande número para atacar quer o campeonato, quer a Liga Europa.

Sem grandes demoras, a SAD vitoriana já está em terreno para a concretização da transferência do segundo melhor marcador do campeonato brasileiro no ano passado. Trata-se de Henrique Dourado, jogador que atuava no Cruzeiro, é novidade para reforçar o plantel vitoriano, tendo ele a alcunha de 'degoleador'. Esta alcunha, foi dada a Henrique pois festeja a maior parte dos seus golos fazendo um gesto com a mão como se estivesse a degolar-se, e juntando isso à sua veia goleadora, o avançado é conhecido com essa mesma alcunha, 'degoleador'.


Henrique Dourado tem 25 anos, foi como acima citado o segundo melhor marcador do Brasileirão na época passada com a camisola do Palmeiras, passou inclusive pelo Santos e pela Portuguesa dos Desportos além do próprio Palmeiras e do Cruzeiro que já foram referidos.

O motivo da sua rescisão com o Cruzeiro foi simplesmente porque não estava a ter o tempo de utilização que desejava no clube, tendo apenas jogado 11 jogos e marcado somente 1 golo pois a opção titular era Leandro Damião, internacional brasileiro de grande prestígio mas que 'tirou' por assim dizer, o lugar a Henrique Dourado.

Assim sendo, de acordo com o jornal A Bola, Dourado está muito próximo de assinar para se integrar no plantel dos conquistadores. Contudo, ainda não se sabe ao certo se virá por empréstimo ou por compra já que o passe jogador, é detido pelos brasileiros do Mirassol mas em princípio será por empréstimo.

Um comentário:

  1. Seria uma excelente contratação. SE voltar aos golos como na época de 2014.

    ResponderExcluir